Translate

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Primeira resenha no Skoob

A leitora Renata Silva é aficionada por Fantasia. Ela terminou recentemente a leitura do vol. 1 de O Rei Adulto e fez uma resenha muito positiva sobre nosso livro no Skoob. Eis um trecho:

A linguagem foi uma das características que mais me fez rir, além de que me impressionou muito! O autor trabalha com as palavras como poucos, ele tem um domínio que é inexplicável! Ele mistura dialetos regionais, gírias, sotaques, onomatopeias, sons... O final disso é algo interessantíssimo, e não satisfeito, Helio ainda é um ótimo criador de palavras e o livro até traz no final dele um glossário voltado especificamente para essa questão. Com honestidade, eu nunca li um livro cujo o autor trabalhasse tão bem com as palavras, e com uma revisão tão bem feita (eu só encontrei dois erros ao longo de 300 páginas e foram os mais bobos possíveis), está de parabéns!

Leia a resenha completa aqui.

De quebra, Renata fez duas belas fotos do ebook ao lado de mapas de outras obras de Fantasia de sua estante:

{O REI ADULTO} . . "A fogueira costuma ser um local especial para ouvir e contar histórias. As labaredas que se movem como dedos de fogo, a lenha que crepita, a fumaça que sobe para o cimo do céu, tudo isso são ritos solenes, outrora empregados para reverenciar no poder das histórias; porque cada história possui um vínculo secreto com as forças invisíveis que constroem o mundo e, consequentemente, requer toda uma atitude de respeito ao ser narrada." 📖 . . Há algum tempo atrás o Helio me procurou para termos uma dessas conversas literárias, e nessa conversa ele acabou me cedendo o livro dele para leitura. Apesar dele não ter me pedido para comentar sobre ele em nenhum lugar, eu gostei tanto dessa leitura que precisava falar sobre ela! . . Quando pegamos um novo livro em mãos e o abrimos, estamos entrando em um novo mundo, mas geralmente nós só sentimos isso na introdução, com o Rei Adulto as coisas são um pouco diferentes, nós entramos naquele mundo já na folha de rosto e seguimos assim até o final. Isso foi o que me cativou e me prendeu logo: um livro que tem identidade própria do início ao fim, como constatei depois. . . Toda a história acontece dentro do mundo mirim, um mundo em que não existem adultos (só um ou outro idoso), apenas crianças e são elas quem criam suas próprias regras. . . Êisdur é um garoto de 11 anos e meio, que está em busca do irmão mais velho, Eisdras, desaparecido há algumas semanas, o que preocupa muito o menino por saber que o irmão está naquela difícil fase da vida, que é a adolescência e o abandono da infância. . . Êisdur encontra em Baltar não o irmão, mas sim Tsâmar e um jovem ladrãozinho chamado Wáldron, e juntos chegam à conclusão que só quem pode ajudar o menino é o Rei Adulto. O Rei Adulto é tido como aquele que mesmo crescendo nunca deixou de ser criança, e o único que pode trazer as crianças "que se foram", de volta. Mas não é fácil encontrar aquele que na verdade pode ser apenas uma lenda. Tsâmar diz ao neto Wáldron de apenas 6 anos, acompanhar Êisdur em sua busca, já que o pequeno é escoteiro, e assim os dois seguem em uma grande aventura para encontrar o Rei Adulto. . . 🔲 CONTINUA NA PÁGINA DO LIVRO NO SKOOB.
Uma publicação compartilhada por Rana Pervane (@rana_twinkiee) em

Siga o instagram literário da Renata (@rana_twinkiee) para novas dicas literárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário