Translate

terça-feira, 18 de abril de 2017

Um festival literário no Facebook

Desde o dia primeiro de abril, está acontecendo o IV FLAL - Festival de Literatura e Artes Literárias no Facebook.


É isso mesmo o que você leu: o festival "acontece" no Facebook.

Imagine que várias pessoas com gostos similares resolvem se reunir em torno de postagens previamente programadas para conversar na caixa de comentários. Não faltam polêmicas no Facebook. Por que não aproveitar para polemizar construtivamente sobre assuntos interessantes?

Pois bem, o escritor Luiz Amato foi o idealizador desse formato de festival. O evento é gratuito tanto para os escritores, quanto para os leitores participantes. Basta se cadastrar na página do evento e passar a receber as postagens, interagindo com elas. Como participante, você poderá comentar nas postagens, fazer perguntas aos escritores, enviar textos para os concursos, participar das enquetes e mesas redondas (sempre via postagens) ou votar nos textos enviados por outros participantes.

A programação continua até 11 de junho de 2017. Estamos na semana de poesias. Ainda haverá mais 7 semanas temáticas, conforme o cronograma abaixo:

semana Tema
17 a 22 de abril   Poesias / Outros Gêneros Literários
24 a 29 de abril   Poesias / Outros Gêneros Literários
01 a 06 de maio   Mistério / Suspense / Policial
08 a 13 de maio   Contos / Humor / Fanfic / Chic Lit / Ação
15 a 20 de maio   Literatura Erótica
22 a 27 de maio   Ficção Científica / Literatura Fantástica & Fantasia
28 de maio a 03 de junho   Romance / Drama
05 a 10 de junho   Romance / Drama

Estou inscrito para participar de um bate-papo com os leitores no dia 24 de maio, quando conversarei sobre o livro O Rei Adulto. Nesse dia, os organizadores do FLAL devem postar também uma entrevista que fizeram previamente comigo.

Nessa mesma semana, outros autores de Fantasia estarão disponíveis para bate-papo. Participe! Poderá encontrar boas dicas de leitura, além de receber postagens de qualidade na timeline do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário