Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O conselho tamatisco e a caçada ao vuvuvu

Nesta postagem, apresento como produzi as ilustrações dos capítulos 9 e 10. Tentarei explicar seu contexto sem introduzir muitos spoilers.

O Conselho da princesa Quérelim


No capítulo 9, descobre-se que o uso indiscriminado de estranhas plantas, que produzem uma intensa imaginação após mascadas, está trazendo caos ao Mundo das Crianças, pois este também se assenta na imaginação. Uma reunião do Conselho de Ministros da princesa Quérelim é convocada para discutir que providências precisam ser tomadas.

O Conselho de Ministros do Tamatich é composto por crianças notáveis: o Arquimago, o Arquissábio, a Grã-Sacerdotisa, o Bobalhão da Corte, o General-Bom-de-Briga-e-Guerra, entre outros, todos representantes máximos de suas áreas de atuação. Durante a reunião, o General-Bom-de-Briga-e-Guerra causa grande reboliço entre os demais ministros ao propor o que lhe parece ser a melhor solução: aprisionar todas as crianças que usam plantas de imaginar.



Esta ilustração precisou ser encenada pelos meus dois sobrinhos Alexandre e Gabriel, além dos meus priminhos Igor, Iuri e Maria Eduarda. Ei-los a se divertirem durante a encenação:



Foi de Iuri (o arquissábio) a sugestão de que os copos se revirassem após o soco do general.

Para caracterizá-los como ministros tamatiscos, usei algumas imagens adicionais:

 As imagens citadas acima foram distribuídas pelas licenças CC0.

A caçada ao vuvuvu


No capítulo 10, Êisdur e seus amigos já foram nomeados Suprapátrias pela princesa Quérelim e seguem em busca do Rei Adulto, cientes de que os efeitos das plantas de imaginar irão atrapalhar sua jornada.

E justamente poucos dias após deixarem Paço, encontram um dos mais danosos desses efeitos: o vuvuvu, um animal magicamente alterado para que sua caça seja um desafio que encha de prazer alguns nobres tamatiscos...



O cenário principal da caça ao vuvuvu veio dessa fotografia de Manfred Antranias Zimmer. Algumas tendas foram duplicadas e adicionadas à direita, com novas cores, para parecerem diferentes. Algumas foram decoradas com flâmulas (variantes dessa arte vetorial produzida por Clker-Free-Vector-Images) e a tenda do prefeito recebeu a bandeira do Tamatich.

O vuvuvu tem corpo de elefante, cabeça estreita e oblonga feito pera, rodas de trator em lugar de patas e uma tromba que termina em corneta. Seu corpo veio da fotografia de um jovem elefante feita por Mohamed Nuzrath. Suas rodas são do trator fotografado por Gerhard Gellinger. As presas espiraladas são da fotografia de um fóssil feita por Cocoparisienne, e seu olho mau tirei desta arte vetorial disponibilizada por OpenClipart-Vectors.

As crianças que fogem de pavor vêm de:
As imagens citadas acima foram distribuídas pelas licenças CC0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário